Contos Macabros – 18 histórias sinistras da Literatura Brasileira
Com essa coletânea, Lanister de Oliveira Esteves, promove um novo olhar para a ficção de terror no Brasil, apresentando como, nessa vertente, a arte se manifesta pelo estético e ético inerente à literatura reveladora de questões sociais, históricas e culturais.
A obra Contos macabros: 13 histórias sinistras da Literatura Brasileira é uma coletânea de contos de terror, organizada pelo professor doutor Lanister de Oliveira Esteves. Publicado em 2010, o livro foi pioneiro em reunir obras renegadas pelo cânone literário, apesar de muitos escritores de clássicos se aventurarem na produção de contos de terror.
A exemplo disso, encontramos, na coletânea de Esteves: Álvares de Azevedo, Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Lima Barreto, Bernardo Guimarães, Thomaz Lopes, João do Rio, Gonzaga Duque e Humberto de Campos. Você consegue imaginar algum escrito desses autores desconsiderado pela tradição clássica?
A obra Contos macabros: 13 histórias sinistras da Literatura Brasileira é uma coletânea de contos de terror, organizada pelo professor doutor Lainister de Oliveira Esteves. Publicado em 2010, o livro foi pioneiro em reunir obras renegadas pelo cânone literário, apesar de muitos escritores de clássicos se aventurarem na produção de contos de terror.
Nesta obra, nove mestres da literatura brasileira do fim do século XIX e início do XX fazem do terror seu ensinamento principal, são eles: Álvares de Azevedo, Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Lima Barreto, Bernardo Guimarães, Thomaz Lopes, João do Rio, Gonzaga Duque e Humberto de Campos. Você consegue imaginar algum escrito desses autores desconsiderado pela tradição clássica?
Sobre o projeto
- Categoria: PNLD 2021
- Cliente: Casa de Letras
- Código da Coleção: 0518L21609130IL